Translate

Digite o assunto que você procura:

domingo, 13 de setembro de 2015

Passaporte Suíço - Regras Gerais

Quando posso solicitar a naturalização suíça? - Residentes na Suíça


Qualquer pessoa que more no mínimo há 10 anos na Suíça e possua o visto C  pode solicitar a naturalização ordinária. Os jovens entre o 8° e o 18° ano de vida precisam da metade deste tempo. Os requisitos sobre a boa integração do interessado e o conhecimento do idioma da região onde reside são também fatores determinantes para a aquisição da cidadania suíça. 
Os cônjuges de cidadãos e cidadãs suíças podem solicitar a naturalização facilitada, desde que comprovem que mantêm um relacionamento marital estável de no mínimo 3 anos de duração e que estão domiciliados na Suíça há no mínimo 5 anos. No momento do pedido, o requerente deverá comprovar também que reside ininterruptamente há 12 meses (1 ano) na Suíça. Além disso, se espera do solicitante que este esteja bem integrado na sociedade suíça.
Para os cônjuges de cidadãos e cidadãs da União Europeia ou de outros países vale a regra mencionada acima: 10 anos de residência na Suíça.
O requerimento inicial deve ser encaminhado diretamente ao Ministério Federal de Migração. O cantão e a comuna de domicílio do requerente possuem exigências próprias. As taxas a serem recolhidas dependem de cada local de moradia.
A concessão da cidadania fica ao encargo da comuna de residência do requerente. Em algumas comunas existe uma comissão que aprecia cada pedido. Em outras comunas, os pedidos são colocados a voto público e a aprovação ocorre por sufrágio.
Fernanda Pontes Clavadetscher

42 comentários:

  1. Ouvi dizer que é agora obrigatório fazer uma prova e o passaporte custa CHF 1300,00!?
    Quanto tempo demora para eu obter o pass apartir do momento que dou entrada nos papéis?
    Estou grávida e não sou casada mas moro com o pai do meu filho ele é Suiço meu filho vai receber o passaporte automaticamente? Tenho 11 anos e 6 meses q moro na Suíça. Obrigada espero tirar minhas duvidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pollyana , depois que o seu bb nascer como o pai é suíço ele será cidadão suíço. Então quando vc pode tirar a carteira de identidade dele na hora aproveita e já tira o passaporte. Minha filha com 6 meses tirei a identidade e o passaporte dela

      Excluir
    2. ha testes a fazer conhecimento de historia e geografia e politica
      demora mais ou menos 2 anos depois de preecher o formulario
      o teu filho tera a nacionalidade Suiça pelo pai

      Excluir
    3. Toda a minha vida eu nunca vi nada que funcionasse tão rápido como o feitiço Dr.Agbazara. Eu sou de New Jersey e meu nome é Nicole depois de entrar em contato com o Dr. Agbazara, então eu comecei a acreditar no ditado que diz que cada moeda tem dois lados. Quando meu amado me abandonou, ela jurou nunca mais voltar para mim, mas graças a Deus, através da ajuda do Dr. Abgazara, eu tenho meu amante de volta para mim dentro de 48 horas e também quero que outras pessoas que estão com o coração partido entrem em contato com o Dr. Agbazara através destes detalhes abaixo que são via email: ( agbazara@gmail.com ) ou via Whatsapp em +2348104102662 então você pode ver as maravilhas do Dr.Agbazara

      Excluir
    4. He oído hablar de personas que hablan de milagros y magia, he visto avances científicos y se han puesto en uso medicinas naturales, he oído hablar de profetas religiosos que hablan de curaciones milagrosas, pero les digo esto con toda sinceridad que nunca he sido un beneficiario. de cualquiera de estos hasta que tuve un encuentro con Doc. White (DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM o WATSAPP OO2349O91844595) a través de quien llegué a saber que verdaderamente el Cielo ha curado tanto a las hierbas. Tenía VIH combinado con hepatitis, era como el final del camino para mí, pero de alguna manera leí sobre Doc. White en un blog y le escribí con pocas esperanzas de curarse. Me pidió que primero pagara por la cura del VIH, que me curara antes de comprar la cura para la hepatitis, lo cual hice, y resulta ser la mejor decisión de toda mi existencia, ya que he dado negativo en ambas dolencias mientras escribo. Puede que le interese saber que estas curas a base de hierbas me fueron enviadas a través del servicio de mensajería con una receta definida de uso y las obtuve en pocos días. Es importante que les informe antes de conocer al Doc. White He conocido a muchos imitadores que no hicieron nada más que agravar mi condición y después de curarme con el Dr. White, le he referido a innumerables personas directamente y en DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM sobre diferentes enfermedades como el VPH, el cáncer, el herpes, la diabetes y eso. siempre sale bien. No pierda la esperanza ahora.
      Arnold O. Vanella es mi nombre de nacimiento y vivo en el Reino Unido. Escríbeme en facebook o oarnold955@gmail.com. Debes vivir para cumplir tu sueño...

      Excluir
    5. Hola a todo el público, quiero compartir aquí mi experiencia con un gran hechizo llamado Dr. OKOSODO, usó su poder para traer de vuelta a mi ex novia, han pasado más de 6 meses desde que la niña me dejó por otro hombre, nunca Me quedé muy sorprendido cuando la chica dijo por teléfono una noche que ya no podíamos estar juntos, así que colgó, hice todo lo posible para llamar para tratar de saber la razón por la que me dejó, pero se negó a hacerlo. respondí mi llamada telefónica, estaba inquieto porque ya no sabía qué hacer, pero por suerte, me alegré cuando finalmente vi el testimonio de cómo este hechizo devolvía muchas conexiones entre sí, así que me comuniqué con su dirección de correo electrónico: DROKOSODO647@gmail.com

      Le hablé de mi situación y me dije que no me preocupara, él volvería a mí después de que lanzó el hechizo y me lo enviaría en 24 horas, aquí está mi novia que regresa rogando por mi perdón y nunca me deja, muchas gracias. mucho, Sr. Dr. OKOSODO, o visite su correo electrónico DROKOSODO647@gmail.com

      o

      llamar / WhatsApp: +2349050443678

      Excluir
  2. Boa tarde sou portuguesa meu marido tb. Meu filho nasceu aqui quando poderei pedir naturalidade suiça para ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Un filho de pais estrangeiros não pode ter a nacionalidade suíça logo ao nascer se pelo menos um dos pais não a tiver. Por esse motivo não pode pedir a nacionalidade suíça para o su filho.

      Excluir
    2. Apartir dos 10 anos podemos pedir a nationalidade para a criança , foi a informação que me deram na gemeiden.

      Excluir
    3. Apartir dos 10 anos podemos pedir a nationalidade para a criança , foi a informação que me deram na gemeiden.

      Excluir
  3. Sou casada a 24 com um italiano que nasceu e viveu na suiça por 53 anos e que tem passaporte suiço , mas agora estamos vivendo no brasil, gostaria de saber se eu tenho direito de ter o passaporte suiço?????

    ResponderExcluir
  4. Sou casada a 24 com um italiano que nasceu e viveu na suiça por 53 anos e que tem passaporte suiço , mas agora estamos vivendo no brasil, gostaria de saber se eu tenho direito de ter o passaporte suiço?????

    ResponderExcluir
  5. Qualquer pessoa que more 12 anos apos pode solicitar uma naturalizaçao ordinaria! si for casado com Suiço e ter o Permir C, se for descendestes.. Se voce estiver no Pais 12 anos e nao tiver um permir este 12 anos nao é valido.. a nao ser cidadao da comunidade europeia que dar este direi atraver do tratado de chenguen. é lembrando que nao é muito facil assim, a naturalizaçao facilitada..! voce tem que ter um conhecimento solido sobre a estoria da Suiça, geografia e politica.. lembrando que cada caso é um caso diferente.. tanto pode eles te dizerem apos a entrevista, seu passaporte sera feito nos proximos dias, quanto seu dossier sera analizado pela demais autoridades competentes en Berna.. tudo dependo de sua entegraçao.

    ResponderExcluir
  6. Tenho 13 anos a
    Aqui na suiça . Minha filha tem o pass suiço. Mais eu tenho o permission B . Sera que posso ter o pass suiço tambem .o que eu devo faser quais saõ minha chacer pra ter o pas

    ResponderExcluir
  7. Tenho 13 anos a
    Aqui na suiça . Minha filha tem o pass suiço. Mais eu tenho o permission B . Sera que posso ter o pass suiço tambem .o que eu devo faser quais saõ minha chacer pra ter o pas

    ResponderExcluir
  8. Bom dia estou na Suíça á 24 anos , tenho o permiss C , será que posso pedir o passaporte suiço, quanto me pode custar?

    ResponderExcluir
  9. Bondis minha mae recebeu passaporte Suico en 1987 por casamento numesmo dia. Eu era filla de primeiro casamento com 11 anos idade recebi meu permis C pela minha mae ser Suiça. Fis a minha Escola primaria toda i apprendisagen cas na Suiça caséine con Suicos 2 veses duas fillhas Suicas uma de 20 et outra 9 anos. Qu'il et para min pedido passeport à travers que sou filla de uma Suiça mae pelo casamento nas pela convention de New-yorkais que a Suiça assino accord pais et fillos ates 12 anos de idade ? Falo perfeito Suico Allemao, Frances i Italiano

    ResponderExcluir
  10. Je suis en suisse depuis 8 ans j une fille de 3 ans qui est nee en suisse, mon mari et moi avons le permi c es ce que je peu demander la nationalite suisse pour ma fille ? Si oui comment faire?

    ResponderExcluir
  11. Eu vivo na suiça ha 17 anos tenho permissi C sou casada com um suiço ha 2 anos e 6 meses sera q ja posso dar entrada nos meus papeis para o passaporte ja em janeiro de 2016 ja q em junho faco 3 anos de casada!!!! Tenho trabalho e falo e escrevo o indioma!!! Como dizem k demora os tramites para o pass seria bom eu mandar os documentos ja em janeiro de 2016???

    ResponderExcluir
  12. Em que casos brasileiros que tem a cidadania Suíça, perdem a cidadania brasileira?

    ResponderExcluir
  13. ja fes mais de 3 anos que fiz a demanda e ja paguei eu quria saber quando irei receber

    ResponderExcluir
  14. ja fes mais de 3 anos que fiz a demanda e ja paguei eu quria saber quando irei receber

    ResponderExcluir
  15. Oi eu moro na Suíça já a 19 anos eu tenho duas filhas uma nasceu no Brasil e veio bebe pra ka e a Pietra nasceu aqui e sou separada e o pai delas são brasileiro e mora aqui e queria saber si elas pode ter o passaporte suíço elas tenhe residência aqui moramos aqui. Pode tirar minha dúvidas

    ResponderExcluir
  16. Meu avô materno era suiço, morou e morreu aqui no Brasil. Minha mãe não teve nacionalidade suiça. Eu como neta posso ter a nacionalidade suiça. É um sonho e um desejo de longo tempo. No meu tempo não se falava em cidadania em paises estrangeiros.

    ResponderExcluir
  17. Meu avô materno era suiço, morou e morreu aqui no Brasil. Minha mãe não teve nacionalidade suiça. Eu como neta posso ter a nacionalidade suiça. É um sonho e um desejo de longo tempo. No meu tempo não se falava em cidadania em paises estrangeiros.

    ResponderExcluir
  18. Olá Sandra eu gostava de saber eu já cá estou 20anos eu posso pedir passaporte suíço e depois ire embora dê vez da Suíça? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode! Uma vez cidadã Suíça, vc pode entrar e sair do país qnts vezes e por quanto tempo quiser!

      Excluir
  19. Preciso de ajuda moro na suiça des de 2005 fui casada e separada de corpos
    Depois de um ano
    Mas o dirvocio saio depois dos 5 anos e ja faz 12 anos que estou aqui
    Tenho uma filha com outro suiço e a policia nao quer da o documento da criança . Meu permiço nuca foi renovado.
    O
    Ja fa 12 ano minha filha ja te 7 ano.
    O que devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a sua situação hj na Suíça? Vc tem o visto B ou C? Se vc já tem 12 anos vivendo em território suíço, vc tem direito de solicitar a cidadania! Porém, não é vantajoso pedir se vc não tem domínio do idioma e nem conhecimento da história Suíça. São analisados vários aspectos, e, em muitos cantoes, uma vez rejeitada a solicitação da cidadania, vc não pode pedi-la novamente! Então, é melhor ficar com a permissão C até vc dominar os requisitos que lhe são impostos! Sobre sua filha! Até onde sei, ela tem o direito sim de ter a cidadania Suíça, pois é filha de um suíço! Consta no registro que ele é o pai? Entao ela tem direito!

      Excluir
  20. Conheci uma pessoa e estamos nos conhecendo ele quer futuramente casar e complicado depois disso ir morar na suiça

    ResponderExcluir
  21. Tenho passaporte brasileiro e português posso pegar passaporte Suíço?

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde eu gostaria de saber se pego o passaporte suiço sendo que sao meus bisavos que sao suiços,meu pai ter passaporte suiço. Eu tambem posso obter esse passaporte suiço? E quais sao as procedencias? Eu devo morar na suiça?

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde! Fui casada por 7 anos com um suíço, e tenho um filho de 6 anos suiço com outro suíço. Vivo no país a quase 12 anos e tenho permiço C gostaria de pedir o passaporte mas vivo da social e tenho débitos em meu nome. Será que mesmo assim tenho direito de haver o passaporte ? Grata!

    ResponderExcluir
  24. Eu sou brasileira é meu marido tbm. Nossos 2 filhos nasceram na Suíça com quantos anos eles podem dar entrada no passaporte Suíço

    ResponderExcluir
  25. Meu pai e suíço tenho 18 anos como fasso pra pegar a documentação suíça

    ResponderExcluir
  26. Bom dia.

    Meu nome é Lourdes Dias Ferreira.

    Encontrei seu contato numa pesquisa que fiz na internet.
    Sou cidadã portuguesa, nascida na França onde residem minha mãe e meus irmãos. Mas moro no Brasil há nove anos, estando com meu companheiro brasileiro há 10 anos.

    Gostaria de tirar uma dúvida, caso soubesse esclarecer: morando na Suiça com permis B, é possível realizar meu casamento lá.....tenho muita família lá...

    Pretendo me mudar para Lausanne.

    Muito obrigada!

    Fico no aguardo.

    Lourdes Ferreira.

    ResponderExcluir
  27. Tenho muita alegria e empolgação em mim, sou torpey clare, fui feliz com meu casamento, e até meu marido começar a ouvir fofocas sobre eu não ser fiel aos nossos votos conjugais, tentei fazê-lo entender que eram fofocas e mentiras, mas ele perdeu o amor, a confiança e a confiança em nós. Então nos tornamos casais irritantes e depois pedimos o divórcio, mais tarde, nos separamos. anos depois do divórcio, tentei viver uma vida normal sem ele, mas não consegui, então comecei uma missão de como recuperar meu ex-marido. Fui chamado de BaBa ogbogo, um homem grande e altamente espiritual que amor me soletrou e fez meu EX voltar para mim. Estou impressionada, então deixo seu contato aqui para aqueles que têm problemas de relacionamento e casamento, para que ele possa ajudar com grandes obras. E-mail: greatbabaogbogotemple@gmail.com. Ou o número do whatsapp dele ... +2349020168697. Entre em contato com ele, veja como ele é grande e poderoso. Também ajuda nessas questões ...

    (1) Pare o divórcio.
    (2) Estéril final.
    (3) Feitiço de boa sorte.
    (4) Feitiço de casamento.
    (5) Livre-se de problemas espirituais.

    ResponderExcluir
  28. Hola a todo el público, quiero compartir aquí mi experiencia con un gran hechizo llamado Dr. OKOSODO, usó su poder para traer de vuelta a mi ex novia, han pasado más de 6 meses desde que la niña me dejó por otro hombre, nunca Me quedé muy sorprendido cuando la chica dijo por teléfono una noche que ya no podíamos estar juntos, así que colgó, hice todo lo posible para llamar para tratar de saber la razón por la que me dejó, pero se negó a hacerlo. respondí mi llamada telefónica, estaba inquieto porque ya no sabía qué hacer, pero por suerte, me alegré cuando finalmente vi el testimonio de cómo este hechizo devolvía muchas conexiones entre sí, así que me comuniqué con su dirección de correo electrónico: DROKOSODO647@gmail.com

    Le hablé de mi situación y me dije que no me preocupara, él volvería a mí después de que lanzó el hechizo y me lo enviaría en 24 horas, aquí está mi novia que regresa rogando por mi perdón y nunca me deja, muchas gracias. mucho, Sr. Dr. OKOSODO, o visite su correo electrónico DROKOSODO647@gmail.com

    o

    llamar / WhatsApp: +2349050443678

    ResponderExcluir